Pensamento | Páscoa: A importância do sacrifício
Olá leitoras!!
Como foi o feriadão?
O meu foi ótimo!! Descansar, curtir a família e principalmente celebrar nosso maior presente: a salvação!
Nesses tempos de Quaresma, Sexta-feira Santa e Páscoa, todos dizemos que deve ser um tempo de paz e reflexão! Mas qual reflexão, sobre mim mesmo, sobre a morte e ressurreição?
É muito fácil pensarmos na Sexta-feira Santa um dia em que Jesus fez um sacrifício mas logo Ele ressuscitou e estava tudo bem! Mas espera aí, esse sacrifício teve um peso muito grande! Muitas vezes não damos a devida importância à Sua morte pois logo lembramos da ressurreição. A Sexta-feira Santa é um momento de pensar que naquela época haviam pessoas que andavam, literalmente andavam com Jesus e acreditavam que Ele era o Messias e o Salvador do mundo (assim como nós cremos), e de repente, Ele é tirado do meio deles de forma tosca, traidora e tem um fim devastador! E o pior, Ele não era o culpado disso! Era o pecado, o pecado deles e o nosso! Mas por Seu amor por nós, pessoas que ainda nem existíamos, fez com que se entregasse na cruz! Sem se debater, sem fugir nem xingar!
Ele morreu, sim, é verdade, Ele morreu! E até aqueles que não acreditavam Nele, creram! A Bíblia diz que o véu do templo se rasgou, houve tremor, corpos ressuscitaram!
A dor da morte de um ente querido é muito forte, e ela não vai embora rápido, ela fica, é como espinhos no peito, remói o estômago, agora pense na morte Dele, daquele estava trazendo esperança, fazendo milagres, acolhendo àqueles a quem ninguém queria por perto!
Quando olho por esse viés vejo como o meu pecado é pesado, e ao mesmo tempo, vejo o quanto Ele me ama para fazer isso por mim!
Ele morreu...Seus queridos sofreram, ficaram sem chão, choraram e sepultaram Seu corpo.
Mas no terceiro dia, Ele ressuscitou, venceu a morte, voltou a vida e mostrou a Sua Glória!!!!
A cruz está vazia, o túmulo está vazio, Ele Vive!
E agora vivemos na Graça, pois Ele foi o sacrifício, por intermédio da Sua morte na cruz temos o perdão dos nossos pecados!
É muito amor! Morrer pelos pecados de pessoas traidoras, pecadoras e indiferentes!
Ele morreu por cada um de nós, cada um com seu pecado de estimação, cada um com suas sujeiras! Através da sua morte, agora temos a chance de nos redimirmos, confessarmos a nossa culpa e ela ser apagada, deletada e podemos começar de novo! Que oportunidade!!!!!!!!!! Mesmo que eu ainda me sinta culpada, se me arrependo e confesso meu erro, Jesus me tira a culpa, Ele me limpa e posso recomeçar!
Seu sacrifício não deve ser lembrado só na época da Quaresma e no período da Páscoa, mas deve ser lembrado sempre, todos os dias! E devemos dar Graças a Deus que hoje podemos recomeçar!
Creio nesse Jesus que morreu, morreu mesmo, mas venceu a morte e verdadeiramente VIVE!!!
Deus abençoe você!

0 comentários:
Postar um comentário